O Projeto

Apresentação


O Pocket Show MPB para Crianças nasceu do desejo de apresentar ao público infantil a riqueza e variedade da Música Popular Brasileira de uma forma lúdica e interativa.


As apresentações do projeto resgatam clássicos da nossa música, que ganham uma abordagem mais leve e divertida, despertando as crianças para esse universo musical.

Em alguns momentos do show as crianças são convidadas a interagir com os artistas, utilizando-se de instrumentos musicais como pandeiros, chocalhos, entre outros, simulando uma grande banda e inserindo as crianças numa dimensão musical para acompanhamento dos artistas. Essa interação causa um grande impacto nas crianças, que se envolvem e vibram com as músicas apresentadas. Muitas delas nunca ouvidas por eles antes.

Quem Faz


Idealizado pela cantora e atriz Alexandra Scotti em parceria com a Unicultura e a Trento edições culturais o projeto do Pocket Show MPB para Crianças foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo Municipal à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba com incentivo das empresas Rodoparaná e Shopping Mueller.


O projeto conta com orientação pedagógica realizada pela pedagoga Lívia Castanheira e suas apresentações são realizadas pelos Músicos Alexandra Scotti e André Collini.